Uncategorized

Quanto tempo você pode deixar um cachorro sozinho?

Sozinho em casa vila do pet

Pode ser bem difícil estar sempre em casa com o seu cão, especialmente se você trabalha, estuda e tem muitos compromissos externos. Felizmente, se você precisar deixá-lo sozinho por algumas horas, há alguns passos simples que você pode seguir para ajudar seu cão a se sentir mais à vontade.

Como ajudar seu cão a se sentir confortável quando estiver sozinho em casa

1. Deixe-o sozinho gradualmente
Se o seu cãozinho não estiver acostumado a ficar sozinho, não é uma boa ideia sair o dia todo e deixá-lo. Em vez disso, você deve gradualmente aumentar o tempo que você o deixa. Este processo de treinamento deve começar quando eles são filhotes, se possível, então eles aprendem que ficar sozinho não é algo para se ter medo, e assim evitar o desenvolvimento da ansiedade relacionada à separação. Tenha em mente que os filhotes não estão acostumados a ficar sozinhos, portanto, ele pode uivar e chorar, até se acostumar com a situação.

2. Deixe petiscos e brinquedos educativos para seu cão 
Antes de sair, deixe brinquedos educativos, petiscos e guloseimas para o seu cão se entreter. Certifique-se de não deixá-lo com algo que possa ser perigoso. Você pode colocar sua ração normal em um dispenser de comida para mantê-lo ocupado e ativo. Criar distrações para o seu animal de estimação irá ajudá-lo a se sentir confortável sozinho. Eles podem aproveitar os prazeres, relaxar e dormir e, quando você voltar, eles descobrirão que isso não é grande coisa e que não há motivo para preocupação.

how long can you leave a dog alone_2

3. Mantenha a calma quando chegar em casa
Não faça muita festa no seu retorno. Em vez disso, tente ignorar um pouco seu cão e se engaje em outra ação como beber água, ir ao banheiro, trocar de roupa. Em seguida você pode interagir com uma saudação calma e gentil. Para o momento de diversão com ele, não associe essa atividade logo depois que você chega em casa, senão ele ficará ansioso aguardando seu retorno para poder brincar com você. Após chegar, dê um tempo para ele se acalmar, cumprimente-o e depois faça as atividades com ele.
4. Tente deixá-lo menos tempo sozinho
Existem maneiras de ajudar ou limitar o tempo do seu cão sozinho em casa; Você pode considerar alguma “creche” especializada, um dog walker ou pet sitter, e trabalhar em casa quando possível. Basta ter alguém familiar para fazer uma caminhada ou uma simples brincadeira.

how long can you leave a dog alone_3

5. Considere usar o ADAPTIL Difusor

Adaptil é uma solução simples, porém clinicamente comprovada, que pode ajudar a acalmar e relaxar seu cão nesses momentos sozinhos em casa, proporcionando conforto constante. Conecte o Difusor no cômodo onde seu cão passa a maior parte do tempo para ajudar a tranquiliza-lo durante seu tempo sozinho.

Os cães são os companheiros perfeitos – é por isso que os chamamos de nossos melhores amigos! Então, tente ser um bom amigo para eles e não os deixe sozinhos por muito tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s