Uncategorized

O que posso fazer para deixar meu cachorro mais tranquilo e confortável com fogos de artifício

What Can I Give My Dog For Fireworks Anxiety_1

Você já teve que acalmar seu cachorro depois de um evento com fogos de artifício? Embora os fogos possam ser divertidos e emocionantes para os humanos, para nossos amigos de quatro patas nem tanto!

Surpreendentes e inesperados, fogos de artifício podem ser inquietantes para o seu cão pois a audição extra-sensível amplifica o som. E enquanto alguns cães são capazes de lidar com esses eventos com muita confiança, outros podem achar bem mais desconcertantes!

Então, o que você pode fazer ao seu cão para deixá-lo mais confortável e garantir que a noite de fogos de artifício seja agradável para toda a família? Confira algumas maneiras:

Dê ao seu cachorro um local para se esconder

Os cães gostam de se sentir seguros, portanto, dar a eles uma área onde possam ter algum espaço ou se esconder ajudará a manter a calma.

Como você pode criar o local perfeito para ele? Uma boa maneira de começar é escolher um lugar onde eles já gostam de passar a maior parte do seu tempo. Deixe nesse local seus brinquedos favoritos e ofereça petiscos para mantê-los ocupados. Forneça também seu cobertor ou manta preferida para se “enterrar” pois também ajudará a diminuir qualquer ruído e ajudará seu cão a se sentir seguro.

Faça com que o som dos fogos de artifício sejam menos assustadores para ele

What Can I Give My Dog For Fireworks Anxiety_2
Às vezes tudo que você precisa fornecer ao seu cão, é um ambiente descontraído!

Se houver fogos de artifício, é melhor não forçar o seu cão a se aproximar da fonte do medo! Em vez disso, tente mascarar o som o máximo possível. Fechar todas as cortinas, janelas e portas pode reduzir o ruído. Colocar uma música mais calma no rádio ou deixar a televisão ligada, também pode distraí-lo.

Utilize um Adaptil Difusor  no cômodo onde seu cão passa a maior parte do tempo pois proporciona um conforto e bem-estar extras.

Treine e dessensibilize o seu cão

Com o treinamento, seu cão pode se acostumar a ficar calmo com ruídos inesperados. Embora o melhor resultado seja com cães filhotes, também é possível com cães adultos. Apresentar o seu cão alguns sons durante períodos calmos e tranquilos (não durante os fogos de artifício) pode ajudá-los a se habituar à ruídos diferentes.

Lembre-se sempre recompense seu cão quando ele mostrar uma reação positiva. Com o tempo, seu animal de estimação vai aprender que não há razão para ficar nervoso! Usar um Adaptil Difusor também reforça essa confiança e ajuda seu cão a ficar confortável em situações desafiadoras.

Dê a ele seu amor, seu apoio e sua amizade

What Can I Give My Dog For Fireworks Anxiety_3

Os fogos de artifício não são os melhores amigos de um cão, mas o uso dessas técnicas pode ajudar a relaxar durante a temporada. Se o seu cão mostra sinais graves de sensibilidade aos fogos, consulte um médico veterinário ou especialista em comportamento animal para orientações e conselhos.

Seu cão te ama, portanto, ficar com eles e deixá-los mais tranquilos também os ajudará a manter a calma. Nunca castigue ele, mas os mantenha entretidos e demonstre o quanto eles significam para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s