Uncategorized

Por que os ruídos de fogos de artifício são tão assustadores para os cães?

Why Are Firework Noises So Much Worse For Dogs_3

Seu cachorro é um animal incrível! Com audição super-sensível, instintos de proteção e forte lealdade, seu cão é um protetor, cuidador e, claro, um melhor amigo!
Mas, embora os sentidos surpreendentes do seu cão os ajudem a ser um super companheiro, eles também podem tornar seu animal de estimação muito mais sensível a ruídos altos, como fogos de artifício.
Então, o que causa tanto medo dos fogos de artifício? O que eles estão experimentando e sentindo? Por que eles reagem da maneira como agem e, o mais importante, como podemos ajudá-los a se sentirem mais tranquilos?
Aqui estão algumas razões pelas quais os ruídos de fogos de artifício são tão assustadores para os cães:

Fogos de artifício são muito altos!

Pode parecer óbvio, mas fogos de artifício são muito altos! A audição super sensível do seu cão pode fazer com que os ruídos pareçam muito piores e muito mais assustadores!
Com sua audição, seu cão também será capaz de ouvir ruídos muito mais longe do que você pode – o que você pode ouvir a 6 metros, seu cão pode ouvir de 24 metros de distância! Cães realmente são incríveis!
Mas, seja trovão ou fogos de artifício; Ruídos altos e inesperados podem desencadear uma reação ansiosa, mesmo que isso não soe tão alto para você.

Seu cão está reagindo a uma ameaça percebida

Why Are Firework Noises So Much Worse For Dogs_2

Seu cão já tentou correr e se esconder quando confrontado com algo alto? Se sim, isso é uma resposta normal de sobrevivência. Para eles, o barulho é uma ameaça real!
Como humanos, nós sabemos porque estão soltando fogos de artifício, o que são e, frequentemente, quando eles ocorrerão. Mas para os cães, fogos de artifício parecem aleatórios, surpreendentes e ameaçadores. Então não podemos culpá-los por reagirem como se estivessem em perigo; procurando abrigo e esconderijo.

Seu cachorro se sente preso
Quando um cão se sente ameaçado por barulhos altos, ele pode ter uma reação de “fuga” e querer fugir e escapar! Mas quando eles estão dentro de casa, ou algum lugar fechado, pode não haver lugar para onde ir. Isso pode fazer seu cão se sentir vulnerável, preso e ainda mais assustado – eles só querem ficar longe do que o perturba!
Se o seu cão não gosta de barulho, tente deixá-lo longe da situação de antemão se souber que fogos de artifício irão acontecer.
Se isso não for uma opção, tentar “mascarar” o barulho dos fogos de artifício (deixar uma tv ligada, fechar as cortinas) e distraí-los  são medidas para tornar sua casa mais confortável possível e  ajudará a acalmar e relaxar seu cão.

Ajude o seu cachorro

Why Are Firework Noises So Much Worse For Dogs_1

Se seu cão é afetado por fogos de artifício ou tem medo de ruídos altos, felizmente há muitas maneiras de ajudá-lo.
Oferecer ao seu cão um local seguro, proporcionando uma cama ou casinha confortável,  e distraí-los com brinquedos e comida pode ser uma ótima maneira de mantê-los calmos. Seu amigo peludo também se sentirá tranqüilo se você conversar com eles, acariciá-los e brincar com eles para se distrair de qualquer barulho assustador!
Usar o ADAPTIL Difusor, plugado próximo ao “espaço seguro” do seu cão também pode aumentar o conforto e a segurança. O difusor envia “mensagens reconfortantes” que ajudam a tranquilizar e relaxar o seu cão, e tornam os fogos de artifício uma experiência muito mais gerenciável!
É claro que, se o seu cão ainda apresentar sinais graves de medo, apesar dessas dicas, consulte seu veterinário para obter ajuda adicional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s