Uncategorized

Meu cachorro não quer ficar em casa sozinho. O que eu posso fazer?

Expert+Q&A+Help!+my+dog+doesn't+want+to+stay+home+alone+july+editorial+01

Todo mundo adora ficar um tempo sozinho, mas somos sociais e não gostamos ficar por conta própria por muito tempo. E você deve ter notado que isso também acontece com seu amigo de 4 patas. Você pode notar que eles não ficam felizes quando você sai de casa e, ao contrário também, ficam muito agitados e felizes quando você retorna.

Reunimos algumas dicas para você identificar se o seu fica desconfortável quando está sozinho e como ajudá-lo a lidar com a situação quando você sair de casa.

1- Não me deixe sozinho

Expert+Q&A+Help!+my+dog+doesn't+want+to+stay+home+alone+july+editorial+03

Pela sua natureza, o cão é um animal social, adora sua família e adivinhe: Sua família é a FAMÍLIA dele também! Mas você já sabe disso e é por isso que eles vêm correndo até você com tanto entusiasmo e fica muito feliz sempre que você está por perto. Quando filhotes, eles aprendem coisas muito rapidamente e se eles tiveram uma experiência desagradável em estar e ficar sozinhos, isso vai continuar em sua vida adulta. Semelhante às pessoas, muitas vezes nossos medos vêm de algo que aconteceu quando éramos muito jovens e não entendíamos muito bem a situação. Então, se seu cão foi deixado sozinho quando era filhote e não tinha acesso a um lugar confortável, eles vão ficar preocupados que isso possa acontecer novamente.
Há também a preocupação de que eles não saberão quando terão a próxima refeição, por  isso você pode encontrar os petiscos escondidos em lugares estranhos em sua casa.

2- Linguagem corporal 

Expert+Q&A+Help!+my+dog+doesn't+want+to+stay+home+alone+july+editorial+05.jpg

Assim como o bebê chora por sua mãe, seu cão também tentará chamar sua atenção. Latidos, choros e uivos são alguns indicadores de que o seu cão não gosta que você o deixe sozinho. Da mesma forma, ele acaba tendo reações e comportamentos desagradáveis, como arranhar as portas e e tentar escapar (isso não é por diversão), então fique atento com esses sinais. Todos nós sabemos o que fazer para ganhar o coração um do outro e com o seu cão não é diferente; agindo dessa forma, parecendo”chateado”, escondendo e “dando de ombros” é uma das reações dele para tentar impedir que você saia!

3. Como posso ajudar meu cachorro a ficar sozinho em casa?

Expert+Q&A+Help!+my+dog+doesn't+want+to+stay+home+alone+july+editorial+02

Não há melhor sensação do que estar em um lugar seguro quando a vida fica um pouco “chata”. Este lugar pode ser sua casa, um parque, a casa do seu melhor amigo ou simplesmente o seu quarto, sua cama e seu edredom. Todos nós precisamos de um momento para se sentir protegido de vez em quando.

Como você provavelmente já adivinhou, nossos companheiros de quatro patas também têm as mesmas necessidades; seu lugar de conforto pode ser a casinha, uma sala em sua casa ou somente a sua cama. Agora, imagine esse local “super protegido” mais confortável? Adaptil é uma das ferramentas para proporcionar esse conforto e bem-estar a mais no ambiente do seu cachorro, ajudando-o a se sentir mais confiante e seguro quando está sozinho em casa.

4. Dicas para ajudar meu cachorro a se sentir confortável

Expert+Q&A+Help!+my+dog+doesn't+want+to+stay+home+alone+july+editorial+04

  • Forneça a ele um lugar seguro para estar quando você não estiver em casa. Por exemplo, uma caminha ou uma casinha (apenas se o seu cão não ficar aborrecido ou agressivo (destrutivo) quando confinado);
  • O ideal será plugar Adaptil Difusor em uma tomada, o mais baixo possível, no local onde o seu cão passará a maior parte do tempo sozinho (a menos que o seu cão seja agressivo (destrutivo) – em vez disso, ligue o difusor fora do alcance dele). Adaptil deve estar constantemente ligado, por pelo menos um mês;
  • Recompense o seu cão por demonstrar bom comportamento;
  • Assegure-se que ele teve exercício suficiente antes de ser deixado sozinho em casa;
  • Deixe com ele brinquedos interativos para mantê-lo ocupado quando sair;
  • Fique tranquilo nas suas saídas e retornos, basta dizer “tchau” e ir embora e um olá suave quando retornar;
  • Se o seu cão é destrutivo/agressivo ou faz suas necessidades fora do local correto, enquanto você está ausente, nunca deverá puni-lo. Isso só irá aumentar a sua angústia;
  • Se estes passos não forem eficazes, fale com seu médico veterinário ou profissional habilitado para obter ajuda e aconselhamento adicional.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s