Uncategorized

Precisamos conversar – O que significa quando seu gato está miando muito?

Why+is+my+cat+meowing+so+much+editorial+CL+030518

Você sabia que o miado é uma linguagem que os gatos desenvolveram exclusivamente para falar com humanos? Não somos sortudos! Gatos adultos na verdade não miam um para o outro.

Um miado significa que seu gato está tentando chamar sua atenção, mas pode não ser sempre claro pois um miado pode ter muitos significados, então estamos aqui para ajudá-lo a descobrir exatamente o que seu amigo felino está tentando dizer =)

 

Eu não me sinto bem

Why+is+my+cat+meowing+may+editorial+01

Uma das razões mais comuns para um miado constante é que o seu gato quer que você saiba que ele está com dor – especialmente se ele de repente começou a vocalizar muito mais do que o normal. Se este for o caso, preste atenção! Muitas vezes é difícil identificar se os gatos estão doentes pois eles tendem a ser discretos e escondem sua dor, mas o miado excessivo pode ser um pedido de ajuda. Um aumento repentino de miados pode estar tentando dizer que eles estão bastante incomodados,  então o mais importante de tudo, leve-o a um médico veterinário.

 

Eu estou com fome

Why+is+my+cat+meowing+may+editorial+03

Essa é clássica! Todo mundo sabe que gatos amam, nada mais e nada menos, que ser alimentado por seus humanos – e se eles acham que não está sendo bom o suficiente, com certeza você ouvirá =)! Isso pode, claro, acontecer a qualquer hora do dia ou da noite, pois seu gato é muito exigente. Então, se as 4:00 da manhã você ouvir um miado estridente, que acorda você de um lindo sonho, é uma maneira não tão sutil de dizer “Me alimente, por favor!” Uma solução poderia ser mudar o horário das refeições do seu gato, ou então você pode dar a ele quantidades menores de alimentos com uma frequência um pouco maior. Na verdade, os gatos devem receber pequenas refeições de 4 a 6 vezes ao dia. Se você não está sempre em casa, dispensadores automáticos de alimentos ou comedouros inteligentes pode ser extremamente útil!

 

Eu estou entediado

Why+is+my+cat+meowing+may+editorial+05

Quando você está entediado, só quer que seu melhor amigo lhe dê um pouco de amor – e é por isso que seu gatinho pode estar miando! Miar tarde da noite, em particular, sugere isso, pois os gatos são conhecidos por se sentir um pouco mais “agitado” durante a noite. Então, o truque é distrair o seu gato de miar, os mantendo entretidos, com seus brinquedos, dispensadores de comida, comedouros inteligentes, caça ao tesouro, arranhadores – ou simplesmente brincando com eles! Nada é mais mais animador para um gato entediado do que um pouco de agitação – às vezes até um presente (uma caixa de papelão ou um saco de papel,  por exemplo) pode resultar em horas de entretenimento!

 

Eu não estou confortável

Why+is+my+cat+meowing+may+editorial+02

Gatos são criaturas sistemáticas – então, quando algo muda em sua casa, um móvel novo, novas pessoas, novos animais ou qualquer outro tipo de alteração importante no ambiente, seu gato facilmente se incomoda. Quando isso acontece, o miado deles é um “grito sincero”, pedindo para você tranquilizá-los e ajudá-los se sentir confortáveis ​​em sua casa novamente. Uma maneira de fazer isso é tentar interagir com seu gatinho, tanto quanto possível para que eles saibam que você não vai a lugar nenhum. Também faça qualquer mudança gradualmente. Outra ferramenta útil é o FELIWAY® CLASSIC Difusor, que você pode utilizar no ambiente do seu gato – mais comumente conhecido como sua casa (na verdade é deles) – para enviar mensagens reconfortantes de que tudo vai ficar bem, e ajudá-los a se sentir confortável em torno desta nova pessoa, animal ou coisa que lhes deixou totalmente incomodado.

 

Eu estou me sentindo confiante!

Why+is+my+cat+meowing+may+editorial+04

Gatas (fêmeas) no cio podem repentinamente vocalizar muito, enviando um sinal para os gatos machos. Os gatos machos também podem miar um pouco mais se detectarem uma gata no cio por perto! Proteja suas orelhas!

 

Olááááááááááá

Why+is+my+cat+meowing+may+editorial+06

E às vezes, um miado significa nada mais do que seu gato querendo dizer “olá, meu amigo!”

 

ENTÃO, LEMBRE-SE:

Agora, as vezes que seu gato “falar”, lembre-se de ouvir! Se você não tem certeza do que seu gato está tentando lhe dizer, é sempre indicado consultar o seu veterinário. Se não há nada de errado com o gatinho, então você pode descobrir a melhor maneira de ajudá-los a voltar a não gritar tanto com você – brincadeiras com mais frequência podem ajudar! Além disso, utilize o FELIWAY® CLASSIC – para conforto e bem-estar do gato enquanto estiver em casa.

Assim como nós, humanos, a chave para uma relação profunda e gratificante com o seu gato é ouvi-lo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s