Uncategorized

Como ajudar um gato que não está comendo

Meu gato não está querendo comer

Seu gato está “torcendo” o nariz na hora das refeições? Às vezes, é difícil saber por que ele não está com fome e você pode se sentir impotente quando ele se recusa a comer – apesar dos seus melhores esforços!

Não se preocupe! Nós juntamos algumas informações úteis sobre possíveis causas do seu gato ter perdido temporariamente o apetite – e como você pode ajudá-lo a recuperá-lo.

Hora de um check-up!

Um gato que deixa de comer a quantidade habitual – quando não houve mudança de alimentos – pode lhe indicar que algo está errado.

Pode ser alguma mudança ambiental ou pode ser indicação de um algum problema físico – por isso é importante visitar seu veterinário para descobrir se há causas subjacentes. Existem várias condições médicas que podem levar o seu gato a comer menos, por isso é aconselhável um check-up.

 

É um problema ambiental?
Capturar

Se estiver tudo ok com a saúde do seu gato, então é provável que haja alguma coisa errada no ambiente que está incomodando.

Os gatos não gostam de mudanças repentinas ou interrupções no seu território, e se seus gatos se sentem perturbados ou inseguros, eles comerão menos. Seus gatos gostam de tudo organizado e certamente não gostam que interfiram nessa organização! Qualquer alteração pode causar redução no apetite.

Eles também são muito específicos sobre onde eles comem e não gostam de qualquer mudança ou algo assustador nesta área. A sua tigela de comida está perto de uma máquina de lavar ou de outros eletrodomésticos que fazem barulho? Você deve sempre tentar manter o seu lugar de refeições em uma área segura e silenciosa, que fique sempre disponível e de fácil acesso.

Se você está mudando a ração do seu gato, tente fazer essa mudança gradualmente para que seja mais fácil ajustar – e sempre tentar oferecer a comida preferida dele.

 

É uma questão social?

Seu gatinho é o único animal de estimação em sua casa? Caso contrário, isso pode ser a causa que seu gato está evitando seu local habitual de refeições – especialmente se houver um cão à espreita! Você precisa ter certeza de que suas tigelas não estão muito perto uma da outra.

Se houver vários gatos e houver tensão entre eles, isso pode ser o resultado da falta de recursos que causam concorrência sobre a quantidade limitada de alimentos. Um de seus gatos pode evitar comer para que não incomode o outro.

Você pode evitar a concorrência em uma casa com mais de um gato certificando de que há uma tigela de comida e água para cada gato. Se surgir conflito, tente deixar as tigelas mais distantes!

Como o FELIWAY® pode ajudar?

FELIWAY® Classic envia “mensagens reconfortantes” ao seu gato para ajudar a reduzir as preocupações que podem fazer com que eles percam o apetite. Isso os faz sentir mais seguros e confortáveis, à medida que se tornam mais felizes com o seu ambiente (se não houver um problema de saúde por trás da perda de apetite).

Use o difusor FELIWAY® Classic para reforçar os sentimentos de calma e tranquilidade. Conecte o difusor FELIWAY® Classic no ambiente que o seu gato passa mais tempo e use continuamente durante pelo menos um mês – trocando o refil todos os meses, até que seu gato se sinta seguro e comece a comer normalmente.
Se o seu gato não voltar a comer normalmente após uma semana ou se identificar alguns sintomas novos ou incomuns (como vômitos, se esconder ou vocalizar), procure seu Médico Veterinário novamente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s