Uncategorized

Cinco maneiras de se relacionar com seu cão

21742984_538545159820682_7239962378111935003_n

No coração, a interação com seu amigo peludo não é diferente da interação com os seus amigos humanos – embora você não queira acariciar o último!

Aproveitar o tempo para construir um vínculo emocional com o seu cão, gera um sentimento de conforto e segurança.

Então continue lendo esse artigo, para descobrir nossas cinco melhores dicas para esse relacionamento!

1. Trata-se de tempo de qualidade: É verdade o que eles dizem, o cachorro é o melhor amigo do homem, mas como todos os relacionamentos, é preciso doar um tempo de qualidade para construir esse vínculo. Se eles são filhotes ou idosos e qualquer que seja a atividade – caminhar, jogar… o simples fato de estarem um na companhia do outro, já favorece essa aproximação.

2. A prática torna perfeita: Pergunte a qualquer um que seja casado por alguns anos e eles lhe dirão que um forte vínculo é formado por um bom treinamento. O mesmo é verdade para você e seu cachorro. Treine o seu cão do jeito certo e eles logo estarão respondendo a comandos e formando uma parceria com você, como nenhuma outra. Apenas não diga ao seu parceiro humano, eles podem ficar com ciúmes!

O treinamento pode ser feito em qualquer momento e em qualquer lugar. Lembre-se de recompensar o seu cão com petiscos ao ensinar-lhes comandos importantes, como sentar, deitar e sair.

Eles vão aprender muito mais rapidamente!

Five+ways+to+bond+with+your+dog-Feb-18-Editorial-02.jpg

3. Elogios, elogios, elogios: Todos nós gostamos de um tapinha nas costas ao longo da vida e com seu cachorro não é diferente. É um simples lembrete de que você aprecia suas boas maneiras, continuando a reforçar as ações positivas que você deseja que se repitam.

Elogios simples são fundamentais para um relacionamento forte.

Quando você leva o seu cão ao parque e ele espera pacientemente você preencher a tigela com comida ou evita latidos a outros cães, essas ações são dignas de elogios, mesmo que seja apenas um sorriso e um “bom trabalho”.

Seu cachorro provavelmente ainda fará alguns erros tolos, mas elogia-los quando eles estiverem certos, ajudará a reforçar essas ações… Infelizmente, elogios simples não impedirá o seu melhor amigo humano de fazer essas coisas!

4. Tempo de brincadeiras: Jogos que incentivem o seu cão a “buscar algo” é um clássico de todos os tempos. No entanto, brinquedos interativos podem ser uma alternativa para estimular a mente do seu cão. Tais jogos geralmente incluem petiscos escondidos dentro de um objeto, exigindo habilidade para encontrar essas recompensas. Brinquedos como Kongs e Everlasting Treat Balls podem ser facilmente recheados com o deleite favorito do seu cão, proporcionando horas de entretenimento para seu amigo peludo.

 Vamos brincar.jpg

5. Pare de falar e comece a ouvir: Assim como os humanos, nossos amigos de quatro patas têm personalidades diferentes e você precisa observar cuidadosamente a linguagem corporal para entender verdadeiramente seus gostos e desgostos.

Todos os grandes relacionamentos são baseados na escuta; “Ouça” o que seu cão está dizendo estudando sua linguagem corporal. Aproveite para aprender sobre a raça do seu cachorro e como eles geralmente transmitem as necessidades. Observe a posição de sua cauda, a velocidade com que ela abana, a maneira como suas orelhas estão apontando e qualquer outra parte do corpo do seu cão que eles possam usar como uma sugestão.

Experimente vários tipos de jogos e carinhos: alguns cães podem querer aconchego o dia todo, enquanto outros, apenas a sua própria companhia. Alguns cães, adoram jogos de busca, enquanto outros preferem novos desafios. Ao compreender plenamente os hábitos do seu cão, você pode desenvolver um vínculo muito mais significativo e duradouro.

Seguindo estas cinco melhores dicas, você estará mais perto do seu cão e resultará em você ser o melhor amigo dele para sempre!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s