Uncategorized

Avaliação do análogo sintético do odor materno (Adaptil™) no ambiente para cães recém-adotados.

Adaptil-01

Taylor K, Mills D S / Applied Animal Behaviour Science, 2007; 105, 358-368

Um estudo duplo-cego foi realizado para avaliar o efeito do análogo sintético do odor materno (Adaptil™) x Efeito Placebo no ambiente para cães recém-adotados. Esse estudo foi realizado com 60 cães de diferentes raças, ambos os sexos com idades variando de 6 a 10 semanas. Alguns dias antes do cão chegar na nova residência, os tutores foram instruídos a plugar o difusor no local que cão ficaria. Um grupo recebeu o difusor com o análogo sintético do odor materno (Adaptil), e o outro grupo recebeu um difusor com placebo. Os cães foram monitorados durante oito semanas após a chegada no novo ambiente. Os tutores ficaram responsáveis por realizar anotações referentes às mudanças comportamentais desses cães durante todo período.

Todas as informações referentes ao sexo, raça, manejo, experiência dos tutores e mudanças comportamentais dos cães foram anotadas e analisadas pelo modelo linear generalizado (MGL) para avaliar comparativamente Adaptil™ x Efeito Placebo.

 

Resultados

Mais de 70% dos cães que dormiram sozinhos apresentaram alguma mudança comportamental na primeira noite (choro noturno). Cães do grupo com o difusor placebo, tiveram alguma alteração por uma média de 9 noites, enquanto que cães do o grupo com o difusor de Adaptil tiveram apenas alteração comportamental durante as 3 primeiras noites de adaptação.

 

Conclusão

Adaptil™ no ambiente auxilia na adaptação dos filhotes recém-adotados no novo lar, proporcionando a sensação de bem-estar e conforto. Ajuda a reduzir as alterações comportamentais durante a adaptação dos cães.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s